terça-feira, 12 de novembro de 2013

Minha pracinha de estimação



Olá minhas minhas amigas da pracinha,hoje eu estava recordando da minha infância e resolvi contar a estória da minha pracinha de estimação kkkkk.

Eu nasci numa cidadezinha do interior de São Paulo e como não podia ser diferente ,existe uma igreja matriz e antes de chegar na igreja existia uma pracinha,a escola que eu frequentava ficava em frente,mas eu não atravessava durante a semana,apenas aos domingos,pois a igreja ficava do lado oposto da escola.

Por sermos uma familia muito humilde e numerosa ,nossos passeios semanais se resumiam a ir á missa todos os domingos ás 20.00hs,mas criança não tem paciência de assistir missa de adulto,então ficava toda hora perguntando se já estava acabando e minha mãe discretamente colocava a mão embaixo do banco e me dava um beliscão kkkkk eu chorava alto pra que ela ficasse sem graça e ela dizia que era a última vez que ela me levava á missa , mas no próximo domingo estávamos lá novamente kkkkkkkkkkkkkkkkk mas o bom era a ida e a volta porque atravessávamos a pracinha,aí meus olhos brilhavam,lá funcionava a rodoviária,uma lanchonete,havia uns engraxates e no meio da praça uma fonte luminosa,que enquanto jorrava água ela ia mudando de cor seguindo o ritmo de musica clássica,havia carrinho de pipoca ,crianças passeando e nós queríamos brincar,correr por aquilo tudo,mas minha mãe não deixava,eu argumentava,chorava ,pedia pra que ela sentasse num dos bancos,então ela explicavaque aquelas mulheres que ficavam sentadas nos bancos eram mulheres da vida que ficavam ali esperando por uma companhia masculina prá conseguir dinheiro fácil ( ela não era tão fina com as palavras kkkkk ia logo no popular ) e como minha mãe era jovem e viúva,não ficava bem pra ela.

Me lembro com carinho de tudo isso ,cresci atravessando a pracinha pra ir á missa,mas não tinha o mesmo encanto ,já era mocinha e não podia mais correr e brincar como antes  eu queria ,uma noite na volta da missa havia uma senhora na pracinha vestida com uma roupa de lycra rosa choque e me chamou a atenção,porque na cidade as pessoas não usava nem short ,ela me encarou e me xingou perguntando se eu tava de olho no homem dela,dei risada e me lembrei das sábias palavras da minha mãe,apesar de tudo era um lugar de diversão kkkkk. 

Bom,espero que tenham gostado da minha pracinha de infância que hoje eu poderia até frequentar com o meu neto ,mas não teria a mesma inocência da infância. E vocês tem algum lugar que se lembrem com saudades como eu da minha pracinha de estimação?


17 comentários:

  1. Morei em Cachoeira do Sul e lá tem uma praça com um chafariz lindo, Chama-se Fonte das águas Dançantes, lindo de se ver e ouvir. Vi sua foto e lembrei com lágrimas nos olhos.

    Beijocas, Cléo Moretti
    Dona Maricota Feliz
    Recanto das Mamães Blogueiras
    Era Uma Vez 2
    Era Uma Vez 1
    RMD Lingerie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escrevi por muitas vezes com lágrimas também,é engraçado como a imagem volta perfeita na cabeça como se estivéssemos lá vendo tudo novamente

      Excluir
  2. Aqui nunca fomos de ir a pracinhas, mas é que de fato nossas pracinhas a grande maioria não são cuidadas e ainda por cima pouco iluminadas.
    Ms me lembro de um restaurante que iamos todos os domingos em família, lá tinha o melhor baião de 2 (comida nordestina, arroz com feijão e queijo) do mundo inteiro.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora eu moro em Santos que é cheia de pracinhas pras crianças,todo bairro tem várias e aínda tem na praia varios parquinhos,muito bomm

      Excluir
  3. Tudo muda, até as pracinhas! Aqui tem uma pracinha só no bairro, lembro da minha infância lá! Hoje já esta quase acabada, que pena!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  4. Na cidade que moro atualmente, as pracinhas são pontos de encontros, inclusive a Praça do centro da cidade. Eu já curti muito quando mais nova e hoje gosto de passear por ela aos domingos, mas tenho feito isso com pouca frequencia.
    Adorei sua história de pracinha, bjs!!

    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  5. Conheci uma cidade que tbm havia um chafariz de águas dançantes, como são bonitos né?"
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  6. Neide você me recordou o que faço com minha mas velha
    ela fica me perguntando toda hora se a igreja acabou kkkkk
    e eu digo não vou mas te trazer kkkk olha ela lá comigo no domingo de novo
    um lugar de infância era a praia amiga era a mesma todos os domingo
    e até hoje quando passo por lá me recordo dos momentos maravilhosos
    pois posso dizer que tive infância kkkkkkkkk
    ah! e tira o olho do homem da mulher de rosa em kkkkkkkkkk
    vai apanhar em kkkkkkkkkkkk

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Que legal, bom recordar! eu morava em um prédio na infância que tinha uma praça bem legal ao lado, sempre brincava lá! aguardo sua visita no meu blog, sigo aqui ja! bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quando era pequena, aos domingos íamos ao zoo da cidade e não faltava o picolé.
    Momentos guardados por toda a vida!!

    Bjus, Genis
    Reciclando com a Mamãe
    Mamães em Rede
    Um divã para três

    ResponderExcluir
  9. Me lembro com saudades da pracinha que sempre ia nas férias no sítio de minha avó em presidente prudente, pena que aqui são poucas as praças.
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca fui de ir em pracinhas, infelizmente não tinha onde moro. Hoje em dia tem poucas por aqui. E nunca fui em uma missa acredita?
    Recordar é maravilhoso.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkk eu ia com a minha mãe e depois a minha filha me levava kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Deveria ser linda a pracinha, o que estragava era essas coisas, uma pena! mais aqui tem uma pracinha também, sempre na volta da escola passava por ela que ficava atras da escola que eu frequentava

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Essa foi ótima Neide... Apesar da vontade imensa que você tinha, pois era criança, sua mãe teve razão....E que bom que você lembra com bom humor disso tudo..

    Pracinhas são preciosas, mas bom seria se não tivesse certas coisas e apenas crianças, pipoqueiros e fontes. Aqui onde moro não é diferente...

    Da minha infância me lembro de duas do meu bairro. Uma mais simples perto de casa onde tinha bancos e um "tabuleiro" grande de cimento que subíamos em cima. Eu gostava.

    E a outra que éramos apaixonados. Com escorregadores, balanço e outros brinquedos todos de cimento. Já não é mais assim... Mas está la grande e linda..

    Recordo dela e do escorregador principalmente que vivia cheirando xixi rsss

    De qualquer forma doce e nostálgico lembrança. Era minha infância afinal...

    Beijos beijos..

    ResponderExcluir
  14. I Neide, eu também cresci em uma cidade pequena e tinha a minha pracinha de estimação. Uma pracinha com direito a coreto e tudo. Adorei as suas recordações de infância.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir